Famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra invadem fazenda na Bahia

De acordo com o neto do dono da fazenda a área está em inventário desde 2005 e está improdutiva por conta do processo de divisão de bens entre os herdeiros.

Famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra invadem fazenda na Bahia

Cerca de 170 famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam a Fazenda Recreio, localizada no município de Macajuba, a 280 km de Salvador, na região da Chapada Diamantina, durante a madrugada de domingo (12).

Segundo o MST, a fazenda é improdutiva, está abandonada há anos sem cumprir sua função social.

Em entrevista à TV Bahia, Bruno Oliveira de Carvalho, o neto do dono da fazenda disse que o avô morreu em 2005 e a propriedade, que era usada para atividades pecuárias, está no inventário da família.

O inventário estaria parado há alguns anos devido uma divergência no tamanho declarado em cartório e a correção precisa ser feita conforme as normas técnicas exigidas pelos órgãos competentes.

Segundo Bruno, a inventariante, filha do dono da propriedade, esteve no local nesta segunda-feira (13) acompanhada de policiais militares, e conversou com representantes do MST. A família está tentando negociar a desocupação da propriedade, que, segundo eles, está improdutiva por conta do processo de divisão de bens entre os herdeiros.

Por meio de nota, a Polícia Militar (PM), informou que foram acionados pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) com a informação de que um grupo de pessoas teria invadido uma propriedade rural. A PM reforçou o policiamento na região.